17
02/17

Azeite de oliva brasileiro inova nas embalagens.

prosperato-garrafas-pretas-e-brancas-2

Chega ao mercado brasileiro a safra 2016 do azeite de oliva extra virgem Prosperato em suas duas linhas: Exclusivo (monovarietais) e Premium (blends). A linha Premium traz uma novidade: a garrafa pintada de branco.

Os azeites Prosperato, produzidos integralmente com frutas cultivadas no Rio Grande do Sul, são extraídos na unidade de Caçapava do Sul. “A cada ano agregamos mais qualidade ao nosso produto”, explica Rafael Marchetti, sócio da empresa. “Ao pintar a garrafa, além de diferenciar e salientar a presença do produto na prateleira, aumentamos a barreira contra a luz, protegendo ainda mais o azeite engarrafado”, resume.

O Prosperato Premium é um blend elaborado a partir das variedades Arbequina e Arbosana, de aroma agradável de frutas verdes.

O azeite Exclusivo, monovarietal da variedade Koroneiki – único brasileiro premiado no Domina International Olive Oil Contest, que se realiza na Itália – é acondicionada em garrafas de vidro preto.

A empresa não informa quem são os fornecedores das embalagens, apenas que são importadas.

Fonte: EmbalagemMarca


COMENTÁRIO

Na verdade, o azeite chileno Deleyda Extra Virgem (de excelente qualidade e top de linha em preços no mercado brasileiro) já se utiliza de garrafas brancas há anos – o que o destaca no ponto-de-venda.

JJ